No último sábado, 29, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela final da Libertadores, em Guayaquil, Equador. Com Gabigol balançando as redes uma vez, os cariocas levaram a melhor e ficaram com a taça da competição.
Denílson destacou que o jogo estava bem difícil e o Athletico-PR conseguia equilibrar, mas a expulsão de Pedro Henrique mudou a partida. No final do primeiro tempo, o jogador que já estava amarelado dá um carrinho em Ayrton Lucas e é expulso, em seguida sai o único gol da final.
“Jogo bem difícil até a expulsão do Pedro Henrique, o Athletico-PR obviamente entendeu que era inferior tecnicamente, mas na questão física e tática conseguiu equilibrar bem no primeiro tempo inteiro praticamente, e aí no final teve a expulsão…”, disse o comentarista.
Na coletiva de imprensa, Felipão chegou a dizer que a arbitragem era malandra e que o Fuacão foi prejudicado, mas Denílson discordou.
“Não (foi prejudicado), quando teve o primeiro cartão amarelo eu comentei que tinha sido merecido, porque minutos antes o árbitro chamou a atenção do Pedro Henrique e do Pedro, e é desse que o Felipão reclama”, explicou.
Foi a segunda vez que o Furacão chegou à final, sendo que na primeira foi derrotado pelo São Paulo. Já o Flamengo entrou para lista dos Brasileiros com três títulos de Libertadores.