Luiz Felipe Scolari é o nome escolhido pela diretoria e está prestes a iniciar a quarta passagem pelo Grêmio. As informações são do repórter João Batista Filho e da reportagem da Rádio Bandeirantes, direto de Porto Alegre.
“Felipão é o nome escolhido e está muito perto de voltar para a casa onde ganhou Libertadores e Brasileiro. Quase impossível de não acontecer. Ele quer voltar. O anúncio deve ocorrer nas próximas horas”, disse João.
Felipão deixou o Tricolor pela última vez em 2015, quando Romildo Bolzan já era presidente. “Foi uma saída conturbada, mas o presidente foi convencido de que ele é o nome. Após o Tiago Nunes, a diretoria quer um nome com mais estofo”, afirmou o jornalista.
Renata Fan e Denílson aplaudiram a escolha gremista. “O Felipão tem história e conhece o clube. Poucos lembram que ele chegou ao Cruzeiro no ano passado com o time lutando contra a Série C. Cheguei até a sugerir ele no Inter, mesmo com a história no Grêmio. Experiente e sabe conversar com o grupo”, destacou a apresentadora.
“O perfil do Felipão e essa forma como ele conduz o elenco e o vestiário vai ser fundamental para o Grêmio recuperar a confiança, mesmo se tratando de um grupo de jogadores experientes”, concordou o comentarista do Jogo Aberto.