Eduardo Baptista, técnico do Mirassol há dois anos, segue fazendo história no comando do Leão. Vindo de grandes resultados nas competições nacionais, a equipe paulista eliminou o Grêmio da Copa do Brasil ao vencer o Imortal por 3 a 2. O triunfo, nas palavras do treinador, muda o time de patamar.
“Eu fico muito feliz com isso. Foram dois anos trabalhando de maneira incessante para levar o Mirassol para cima (da hierarquia do futebol brasileiro). É uma vitória que muda o time de patamar”, disse o técnico.
Eduardo Baptista também comentou sobre a estrutura oferecida pelo Leão para o crescimento da equipe e do próprio treinador, que está próximo de ser o novo comandante do Juventude.
“Eu vim aqui (para o Mirassol) para disputar a Série D. Eu fui dar um tempo na minha carreira para poder repensar, trabalhar e estudar, e o Mirassol oferecia tudo isso. Ao mesmo tempo que o trabalho foi para alavancar o Mirassol, foi também para me preparar para a volta à Série A”, completou.
Por fim, o treinador falou sobre a situação do Mirassol no Campeonato Paulista. A três rodadas para o final do torneio, o Leão é o segundo colocado com 16 pontos, um a menos que o Palmeiras, com dois jogos a menos.
“É um grupo muito difícil, de quatro equipes que estão disputando vaga. Embora o Palmeiras tenha dois jogos a menos, está a apenas um jogo na nossa frente, mas ainda faz clássicos contra os outros rivais. Nessa reta final precisamos pontuar, fazer seis pontos, para classificar”, finalizou Eduardo Baptista.