"É um processo", diz Denílson sobre jejum de gols do Endrick no Palmeiras

Comentarista destacou que o atleta vive um processo natural do futebol

Da redação, com Jogo Aberto

Endrick chora após ser substituído contra o RB Bragantino
Reprodução/Premiere

Endrick, promessa do Palmeiras, ainda não balançou as redes nesta temporada, e tem sido alvo de críticas por parte de alguns torcedores não só do Verdão. No Jogo Aberto desta quinta-feira, 23, Denílson saiu em defesa do jogador.

“Particularmente, eu não gosto de falar que eu fiz isso ou aquilo, porque cada um tem a sua história. Mas, nesse caso, eu vou trazer um pouco da experiência que eu tive como jogador. Eu entendo o sentimento do Endrick, por mais que ele seja jovem é óbvio que ele quer jogar da mesma forma que há seis meses, um ano, mas o profissional é diferente, mais duro, pegado, ele enfrenta jogadores de mais experiência e ele ainda é um menino. Ele quer fazer coisa que fazia no juniores, que ele não está conseguindo no profissional, mas isso é um processo natural para ele", disse.

Denílson finalizou destacando que o jogador vem participando muito dos jogos e em algum momento o gol vai sair. O comentarista também destacou que este é o ambiente do futebol profissional, mas que também o ajuda a crescer.

“Se eu pudesse falar algo para ele diria ‘paciência’. Ele não está fazendo gols, mas participa muito de jogo e uma hora ele vai conseguir fazer o gol, deslanchar, mas é um processo natural. E bem-vindo, Endrick, esse é o profissional, um ambiente de cobrança, pressão e isso também vai te fazer crescer como ser humano e profissional”, explicou.

Na partida contra o Red Bull Bragantino, o jogador saiu no segundo tempo e foi flagrado chorando.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.