Dudu culpado? Comentaristas analisam “fim melancólico” do atacante no Palmeiras

Atacante deve selar sua saída do alviverde para o Cruzeiro nos próximos dias

Da Redação

A eminente saída do atacante Dudu, do Palmeiras, foi assunto do debate do programa Jogo Aberto desta terça-feira (10) e dividiu opiniões sobre como o jogador foi tratado no final da sua passagem pelo clube.

Para Denílson, o atacante mereceria uma despedida e sair pela porta da frente do clube onde conquistou 13 títulos e é ídolo.

“O que o Dudu fez com a camisa do Palmeiras, ele entrou para a história. Com as conquistas, sendo protagonista muitas vezes, nunca se negou a jogar e sempre quis estar em campo”, disse Denílson.

“Essas coisas têm que ser decididas antes. Pelo tamanho do cara dentro do clube, tem que se decidir antes. O caminho do Gabigol seria diferente também, ainda bem que conseguiram mudar a rota e fazer uma despedida para ele. Tinha que ser feito também com o Dudu”, completou.

Já João Pedro Sgarbi destacou que quem “plantou” o final “melancólico” da sua passagem pelo Palmeiras foi o próprio jogador.

“Quem plantou esse fim melancólico no Palmeiras foi o Dudu. Ele ficou mais de um ano machucado e, quando ia voltar, fechou com o Cruzeiro. Então, o torcedor se sentiu traído, a instituição pensou que seria uma venda boa e seria mesmo, e quem plantou esse fim melancólico foi o Dudu”, disse Sgarbi relembrando a negociação frustrada do jogador com o clube mineiro no meio do ano.  

Héverton Guimarães seguiu na linha de que o jogador errou na forma que tratou o Palmeiras ao tentar deixar a equipe no meio da temporada para se transferir para o Cruzeiro.

“O Dudu não respeitou o Palmeiras e nem o Cruzeiro quando ele deu a palavra dele, se acertou com o clube mineiro e desistiu por pressões. Ele decepcionou a diretoria e torcida do Cruzeiro, e a diretoria do Palmeiras”, afirmou Héverton.

Por outro lado, João Paulo Cappellanes criticou a diretoria do Palmeiras e a presidente Leila Pereira pela condução da situação com o jogador.

“Para mim, faltou tato e feeling para a Leila. Jogou o jogador para os leões quando soltou aquela frase de que ele deveria 'ser homem e honrar a palavra dele indo para o Cruzeiro'. Ela poderia ter conduzido de outra forma e o Dudu não deveria ter saído do Palmeiras assim”, afirmou o comentarista.

Dudu pode ter feito seu último jogo com a camisa do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (8). Após o jogo, o atacante foi registrado chorando no gramado do Allianz Parque com familiares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.