O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, se pronunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) sobre a polêmica vitória de Rodri sobre Vinicius Júnior como melhor jogador do mundo da temporada 2023/24 no prêmio Bola de Ouro. Na visão do comandante, houve um erro por parte da revista France Football ao dar a premiação para o volante do Manchester City, já que o atacante brasileiro foi o jogador “mais importante e decisivo".
O Rodri tem os seus merecimentos para ter conquistado, mas, pra mim, houve um equívoco de quem tem avaliado. O melhor jogador individual da última temporada foi o Vini. Ele realmente foi o cara mais importante, decisivo e letal nas competições pelo seu clube. Então, merecidamente, ele deveria ter conquistado.
Dorival Júnior ainda aconselhou Vinicius Júnior, destacou a maior vitória do atacante depois da Bola de Ouro e espera dar um título coletivo de maior importância ao jogador do Real Madrid.
Eu não acredito que ele deva ficar voltando a esse momento. A maior vitória que ele teve foi ter adquirido o respeito da grande maioria do seu povo, do povo brasileiro. Todos nós, na grande maioria, entendemos que houve um erro muito grande. Talvez a grande conquista dele seja coletiva. Que todos nós possamos a ajudá-lo a conquistá-la.
Vini Jr será titular da seleção brasileira na partida contra a Venezuela. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do Brasil nesta quarta-feira com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vini Jr e Igor Jesus.
Quarto colocado nas Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nesta data Fifa. A seleção brasileira está dentro da zona de classificação direta para o próximo Mundial. Esses são os últimos compromissos da Canarinho em 2024.