Denilson fez críticas à seleção brasileira no Jogo Aberto desta quarta-feira (20) após o empate em 1 a 1 contra o Uruguai, na última segunda-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O comentarista rebateu a declaração do atacante Raphinha, que disse que o Brasil jogou muito contra a Celeste, cobrou o técnico Dorival Júnior e disparou contra o desempenho do time em campo.
Vou discordar do Raphinha. Ele é muito participativo, se dispõe muito a marcar, mas (os jogadores da Seleção) não jogaram esse futebol todo. Não vai ser difícil ganhar do Brasil se continuar assim. O jogo da Seleção não flui.
“Tem a ver com o momento, comissão técnica… os jogadores são muito bons. A obrigação do Dorival é fazer com que a seleção funcione e, nesse momento, não está funcionando”, acrescentou.
Denilson também relembrou a falta de defesas do goleiro Rochet, do Uruguai, e a passividade da seleção brasileira no primeiro tempo.
"O Brasil estava aceitando o jogo do Uruguai. qual grande defesa que o Rochet fez na partida? O Brasil criou muito pouco no jogo", finalizou.
Com o empate, o Brasil se mantém na quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com apenas 18 pontos em 12 jogos. A seleção brasileira está a apenas um ponto acima do Paraguai, última equipe dentro da zona de classificação direta para o Mundial.