Denílson se juntou a maioria dos brasileiros que se decepcionou com o fato de Vinicius Jr não ter conquistado a Bola de Ouro, tendo perdido o prêmio para o espanhol Rodri, do Manchester City, e avaliou que o atacante da Seleção Brasileira vai seguir em busca da premiação nos próximos anos.
“A temporada que o Vini Jr fez foi impressionante. Então, entendo a revolta de 95% do mundo pelo motivo de a Bola de Ouro não ter ficado com o Vinícius Jr”, comentou Denílson no programa Jogo Aberto desta terça-feira (29).
Apesar de acreditar que o atacante brasileiro deveria ter levado o prêmio e ter sido eleito o melhor jogador do mundo, Denílson ressaltou que Rodri tem se destacado nos últimos anos e que o padrão de jogadores eleitos tem mudado.
“Nada contra o Rodri, ele é realmente um bom jogador, é o melhor na sua posição e se destacou nas últimas duas temporadas. Sou de uma geração que viu Iniesta, Xavi e o próprio Guardiola, grandíssimo jogador, Toni Kroos [que não levaram o prêmio da Bola de Ouro]”, disse Denílson
Muitas vezes a Bola de Ouro ficava só com atacantes, marcadores de gols e, de um tempo para cá, jogadores de outras posições estão sendo eleitos”, completou.
O pentacampeão também comentou sobre como não ter conquistado a premiação individual, após tanta expectativa, pode influenciar Vinicius Jr para a sequência da sua carreira.
“Como vai ficar a cabeça dele? A gente não sabe. Mas, pelo que ele tem mostrado de resiliência, ele vai continuar tentando”, afirmou.