No Jogo Aberto desta quinta-feira, 13, Denílson e Renata Fan opinaram sobre o lance mais polêmico do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Aos 36 minutos do segundo tempo, a bola toca no braço de Léo Pereira e o árbitro não marca nada.
“Sorte do torcedor flamenguista que não sou o árbitro, eu teria marcado o pênalti. A boal estava indo em direção ao Giuliano e se ele iria fazer o gol ou não, não interessa, ele estava até com uma certa liberdade para dominar. O movimento do Léo Pereira é de tentar evitar, mas a bola toca no braço dele. Eu, particularmente, teria marcado o pênalti”, disse Denílson.
Renata Fan foi contra a opinião do comentarista e afirmou que não marcaria, por não ver que Léo Pereira quis ampliar o espaço.
Chico Garcia analisa lance no VAR do VAR:
“Eu não teria marcado o pênalti. Até porque, para mim, o movimento dele (Léo Pereira) não é amplo. Não é toda bola que bate na mão que é pênalti, eu não vejo ele bloqueando e acho, inclusive, que ele não queria fazer falta no Yuri. Mas considero um lance polêmico”, afirmou Renata Fan.
Após a partida, Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, afirmou que medidas serão tomadas sobre o que aconteceu. Já Vítor Pereira, treinador do Timão, disse que arbitragem lesou os corintianos.