Na noite da última terça-feira, 5, o Corinthians sacramentou sua vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na La Bombonera. A partida terminou em 0 a 0 e decisão foi para os pênaltis, sendo Gil e Cássio os heróis da noite.
No Jogo Aberto desta quarta-feira, 6, Denílson destacou quais pontos ajudaram o Corinthians a fatura sua classificação para a próxima fase, sendo que o goleiro Cássio foi fundamental
“Duas coisas importantes: primeiro é entender que o Corinthians queria jogar para decidir nos pênaltis desde o começo do jogo, isso ficou claro. A segunda é a confiança que os caras têm no Cássio, os próprios jogadores, porque eles se dedicaram sem bola e confiantes de levar o jogo para as penalidades”, disse.
Renata Fan concordou com o colega e afirmou que apesar de não atacar, o Timão teve uma defesa consistente, além de destacar que na próxima fase, o Corinthians vem mais forte já que seus parte dos jogadores que estão no departamento médico terão saído.
“Corinthians para a próxima fase, independentemente do adversário, já vem com mais jogadores à disposição, o departamento médico melhor. O Corinthians não fez questão de atacar, mas também não queria sofrer gols, o que poderia acontecer se o Benedetto tivesse convertido o pênalti, mas fato é que o futebol reserva esse tipo de coisa”, explicou.
O Corinthians espera o vencedor de Flamengo e Tolima para saber quem será seu adversário nas quartas de final.