Denílson condenou os atos racistas cometidos por alguns torcedores do Boca Juniors contra corinthianos em La Bombonera, pela Copa Libertadores, no Jogo Aberto desta quarta-feira (18). O comentarista também pediu à Conmebol punição para as equipes envolvidas nesses casos.
“E mais uma vez vemos um caso de racismo na Libertadores, né? A Conmebol tem que tomar uma posição e uma atitude. Eu acho que a questão de punir os clubes começa a ser vista com bons olhos, porque não é normal. Não foi um (caso de racismo) só”, disparou Denílson.
“Foram dois ou três gestos de racismo durante o jogo por parte do torcedor do Boca, e mais uma vez também um torcedor argentino (comete atos racistas)", completou.
Em comunicado divulgado após manifestações racistas contra clubes brasileiros, a Conmebol afirmou que tomaria novas providências contra o crime, como a realização de partidas sem a presença de torcedores. O Corinthians vai protocolar uma reclamação na entidade, que ainda não se manifestou sobre os incidentes de ontem.