O comentarista Denilson avaliou quem aproveitou melhor as chances dadas pelo técnico Dorival Júnior nos jogos da Seleção Brasileira contra o Chile e Peru.
Para o pentacampeão, Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, ficaram um pouquinho mais perto da Copa de 2026 depois desta data Fifa.
“Essa disputa até a Copa do Mundo vai ser dessa forma. Os jogadores vão ter que aproveitar as oportunidades. O Luiz Henrique tá aproveitando, o Igor Jesus no primeiro jogo aproveitou”, afirmou Denilson.
Igor Jesus foi titular nas duas partidas da Seleção, marcando o primeiro gol da virada contra o Chile. Já Luiz Henrique foi reserva, mas brilhou na segunda etapa, balançando as redes nos dois jogos.
Dena também elogiou o flamenguista Gerson, que conseguiu virar titular com a suspensão de Lucas Paquetá.
“Acho que o Gerson, inclusive, na próxima data FIFA , e mantiver esse nível, pode pegar o lugar do Paquetá, caso o Paquetá seja considerado ainda como segundo volante”, explicou.
Quem não foi bem, na opinião do comentarista, foi Vanderson. O lateral-direito assumiu a vaga do criticado Danilo contra o Peru, mas não deu mais uma opção ofensiva para a amarelinha.
“Acho que o Vanderson deveria ter aproveitado um pouco melhor a oportunidade, porque seria um fato novo. Ter um pouco mais de intensidade pelo lado direito, eu acho que ele ficou muito preso ali”, disse Denilson.