Mesmo à distância, Jorge Jesus e Renato Gaúcho se estranharam esta semana. Em Portugal, onde comanda o Benfica desde que deixou o Flamengo no ano passado, Jesus disse que Renato não terá o mesmo êxito que ele teve no Rubro-Negro. O atual comandante do Fla rebateu. Nesta quinta-feira, 26, ao comentar as rusgas entre os treinadores, Denílson criticou o português pelo que chamou de arrogância.
“Uma ‘perna’... Ele já estava uma ‘perna’ no Flamengo quando ganhou. Chegou humilde. Aí ganhou e botou as asinhas de fora. Eu falei quando ele era treinador do Flamengo: ele é arrogante”, disse Denílson no Jogo Aberto.
“Não tenho nada contra, estou falando de um comportamento que eu acho que não precisava”, continuou o comentarista, para quem o português está com ciúmes de Renato.
“Sabe o que fico pensando? Que ele [Jesus] está em Portugal torcendo contra o Renato aqui”, concluiu.
As farpas começaram com Jesus. Questionado sobre as possibilidades de Renato fazer história no Flamengo, como ele, Jesus, fez, o português disparou: “nunca fará”. Segundo o técnico do Benfica, o Flamengo não fará em 2021 a pontuação que fez em 2019 no Brasileirão e na Libertadores.
“Não vai fazer os pontos que a gente fez. É difícil fazer igual ao o que fizemos em 14 meses”, desafiou Jesus.
Em Porto Alegre, após a goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Renato foi econômico, mas soltou uma irônica risada ao ouvir, de um repórter, a declarações de Jesus.
“Ele fez história, ganhou títulos, está de parabéns. Sei da minha capacidade, tenho certeza que vou fazer história também no Flamengo”, disse.
“A resposta que tenho que dar é trabalhando com meu grupo, buscando títulos”, afirmou Renato.