O Jogo Aberto repercutiu nesta quarta-feira (15) o anúncio oficial do retorno do volante Paulinho ao Corinthians depois de oito anos e meio.
“Cadê a plaquinha eu já sabia? O Paulinho é nosso! E é mais uma peça pro Sylvinho conseguir vencer fora de casa”, comemorou, com leve cornetada, Ronaldo Giovanelli.
“Paulinho é um craque de bola. Joga muito futebol. E o Corinthians que no primeiro semestre tinha muito jogador sem capacidade de vestir essa camisa agora tem Giuliano, Paulinho, Roger Guedes, Renato Augusto e Willian. Tá montando um time forte para lutar por tudo, tirando pontos corridos, que ainda não tem elenco. E vem mais por aí: o Corinthians está atrás de um zagueiro e um centroavante”, afirmou João Paulo Capellannes.
Denílson Show acha difícil os cinco reforços atuarem juntos. “Tem a questão do tempo e da adaptação porque o Paulinho tá há muito tempo sem jogar. Mas fisicamente ele é muito bem preparado, sempre foi profissional e desejo sucesso. E sobre este time, alguém tem que correr para trás, senão vai moiar”, brincou.
Para Chico Garcia, Paulinho “impõe um desafio tático” a Sylvinho. “Ele não é mais primeiro ou segundo volante. Na China ele fez muito gol de rebote, e isso significa que pisa muito na hora e está jogando mais à frente”.
Já Heverton Guimarães cornetou a contratação para provocar Ronaldo. ‘Traz o Vagner Love, o Edílson, o Ataliba, você, Ronaldo no gol, e fica um ótimo time para ganhar o Brasileirão de 2010”, concluiu.