Corinthians corre risco de rebaixamento? Jogo Aberto debate crise no clube

Time está na zona de rebaixamento do Brasileiro, com apenas um ponto após três jogos

Da redação

Com a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último sábado (21) e os resultados da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento da competição com apenas um ponto.

O clube vai brigar até o final do ano contra o rebaixamento? A turma do Jogo Aberto debateu a questão na edição desta segunda-feira (22).

Para Sgarbi, expectativa não correspondia à realidade

"O Corinthians, em certo momento, vinha mostrando uma evolução com a chegada ao António Oliveira ainda no Campeonato Paulista, uma vitória importante na Sul-Americana. Agora, no Campeonato Brasileiro e pegando times de elite, vemos que é um time muito frágil e para mim tem influência de toda essa crise política que envolve o Corinthians hoje, que com certeza reflete no campo", analisou João Pedro Sgarbi.

“Augusto (Melo, presidente do clube), Rubão (Rubens Gomes, diretor de futebol estatutário), esses caras têm culpa também. Falávamos muito no começo do ano que eles estavam muito empolgados, falando que acabou a farra, que contratariam Gabigol, patrocínio milionário, que iria faturar R$ 1 bilhão no primeiro semestre. Eles empolgaram muito e a expectativa do torcedor era outra. Com os pés mais no chão, pensando em organizar a casa e deixando isso claro para o torcedor, o Corinthians seria outra coisa hoje”, completou.

Tem que reagir logo, diz Chico Garcia

“Faltou transparência da diretoria. Dizer que é um ano de travessia, que precisa chegar no outro lado vivo, que vai ser difícil e, se conseguir beliscar uma Copa do Brasil ou Sul-Americana, está no lucro. Saíram 12 jogadores e chegaram outros 12, trocou de treinador no meio do Paulista, é natural que as coisas demorem a acontecer. Só que o que foi vendido foi outra coisa. A expectativa e a realidade estão distantes”, reforçou Chico Garcia.

“Em 2021, quando o Grêmio foi rebaixado, o time conquistou dois pontos nas primeiras oito rodadas e não conseguiu reagir. Então, tem que reagir logo”, acrescentou.

Denílson faz projeção pouco otimista

“O Ulisses (Costa) falou há uns dias que o Corinthians brigaria para não cair e eu estou começando a acreditar”, disse Denílson.

Ulisses espera reação no decorrer do ano

“Eu acho que o Corinthians não vai continuar assim. Tem janela no meio do ano, vai reforçar o elenco, o técnico vai entender melhor como distribuir essa equipe no campo de jogo, jogadores contundidos”, espera Ulisses Costa.

Mais notícias

Carregar mais