Chico Garcia criticou o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, pelas declarações dadas na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista do Jogo Aberto destacou no programa desta quinta-feira (28) a sua admiração pelo treinador, mas reprovou a postura de ameaçar jornalistas e familiares dos profissionais de imprensa que “querem o mal” do Imortal.
"O Renato não é esse cara. Nunca foi esse cara. Faz muito tempo que eu não vejo o Renato sorrir. Eu acompanho profissionalmente o Renato desde 2010. O Renato, que sempre provocou a imprensa, ontem ameaçou jornalistas e familiares de jornalistas", iniciou.
Ameaçou dar nomes para a torcida porque todo mundo sabia onde os filhos dos jornalistas estudavam. Isso não é legal. Isso ultrapassou todos os limites. O Renato não foi bem em seu trabalho. É o pior trabalho do Renato. E essas questões interferiram no psicológico dele. Ele perdeu a mão completamente.
Ao criticar jornalistas, Renato Gaúcho deu duras declarações contra a imprensa, ameaçou divulgar nomes de profissionais e seus familiares e ainda disse que não concederá mais entrevistas coletivas se continuar a ver “mentiras e inverdades”.
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar (…). Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm familia, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa”, disparou Renato.