A fase já não era boa, e o Flamengo entrou em crise definitivamente após a derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, 7, por 2 a 1, no Mineirão. Principal alvo das críticas da torcida – com direito a pichação com xingamento no Ninho do Urubu –, Rogério Ceni balançou no cargo, mas o técnico segue no comando da equipe.
Segundo apuração da repórter Thatiana Tavares, da Band, mesmo com o clima de desgaste crescente, Ceni ganhou voto de confiança da diretoria.
Internamente, a esperança é que com a volta de Gabigol e Everton Ribeiro, que disputam a final da Copa América com a Seleção no próximo sábado, as vitórias retornem junto. O time perdeu as duas últimas partidas, incluindo o clássico contra o Fluminense, e ocupa somente a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. No total foram quatro derrotas e quatro vitórias.
A permanência de Ceni também tem a ver com dinheiro. Uma eventual demissão agora geraria custo com a rescisão do contrato, e a diretoria espera ter recursos para investir em reforços. Nomes como do atacante Kenedy, do volante Thiago Mendes e do meia Renato Augusto, cria da Gávea, estão na pauta.
Para completar, o Flamengo começa as oitavas de fina da Libertadores na próxima quarta, 14, contra o Defensa y Justicia e, no fim do mês, encara o ABC pelas oitavas da Copa do Brasil. Diante desse cenário, a cúpula do futebol rubro-negro entende que não é uma boa ideia mexer no comando da equipe às vésperas de duas decisões importantes.
Gritos e pichações
O próximo compromisso do Fla é no domingo, 11, contra a Chapecoense em casa. É mais uma chance de vencer e espantar a má fase. Até lá, o clube tem uma crise para administrar, além de muros para pintar.
A entrada do CT foi pichada após a derrota para o Galo com ataques ao técnico, como “Imbecil” e “fora Ceni”. Funcionários do Ninho pintaram o muro de branco e cobriram as mensagens. Mas há quem também mostre insatisfação com o treinador verbalmente, como aconteceu ao vivo no Jogo Aberto.
Enquanto a reportagem da Band passava as últimas informações sobre o Flamengo no programa, foi possível ouvir um torcedor gritando “fora, Rogério”.