Pelas oitavas de final da Libertadores, Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram, na Neo Química Arena, mas não saíram do 0 a 0, na última terça-feira, 28. Um dos grandes destaques da partida ficou com o goleiro Cássio.
No Jogo Aberto desta quarta-feira, 29, Chico Garcia ressaltou que o arqueiro é quem salvou o Corinthians de uma possível derrota.
“Cássio foi decisivo e garantiu o empate para o Corinthians. E temos que colocar nas circunstâncias que realmente o Vítor Pereira estava em uma armadilha e não tinha o que fazer. O Bruno Méndez entrou porque teve que entrar, João Pedro vai embora amanhã e o meio de campo achei muito leve quando começou”, disse o comentarista.
Chico Garcia destacou ainda que a partida não foi desequilibrada, pelo contrário, a única diferença veio do pênalti cobrado por Róger Guedes que não foi convertido.
“Não acho que o Corinthians tenha sido tão superior em relação ao Boca Juniors. Acho que o jogo foi bem equilibrado, mas o Corinthians teve a chance mais clara que foi o pênalti desperdiçado, obviamente que tem o talento do goleiro, mas teve a possibilidade muito grande de abrir o placar e ir para o intervalo com 1 a 0 e isso daria uma tranquilidade maior", afirmou.
O comentarista finalizou afirmando que Vítor Pereira enfrentou muitos problemas antes e ao decorrer da partida. E o resultado foi o que precisou.
“Boca fez uma baita partida, com muita marcação e estava muito mais reforçado diferentemente da primeira fase. O Vítor Pereira começou o jogo com problemas e foi ganhando mais ainda ao longo da partida, o 0 a 0 foi o que deu para fazer. Fica o sabor amargo porque perdeu o pênalti", finalizou.
Com o empate, as duas equipes chegam pressionadas para a partida de volta na próxima quinta-feira, 5, na La Bombonera, Argentina. Uma vitória simples da a classificação para o time marcador, mas um novo empate leva a decisão aos pênaltis.