Direto do Parque São Jorge, o repórter João Paulo Cappellanes atualizou no Jogo Aberto desta terça-feira (24) as notícias sobre o agitado mercado da bola do Corinthians. Após rescindir com o Shandong Taishan, da China, Roger Guedes deve ser anunciado em breve.
“O Corinthians já conversa com o estafe do Roger Guedes há pelo menos um mês e meio. Não fez proposta oficial ao atleta só porque ele tinha contrato e poderia vir alguma penalização por assédio”, disse Cappellanes.
“O Corinthians conversou diretamente com o empresário do atacante e as partes estão acertadas. Só algo absurdo provocaria um chapéu para que o acerto não acontecesse, porque inclusive a vontade do jogador é de atuar no Corinthians”, completou.
Cappellanes falou também sobre a possibilidade de o meia-atacante Willian, de saída do Arsenal, retornar ao clube onde foi revelado. “A informação procede, mas os dirigentes corintianos estão tratando com imensa cautela”, disse.
“É um jogador que ganha R$ 3 milhões por mês na Inglaterra, o que nem de perto o Corinthians pagaria. E tem que ver a vontade do jogador, que neste momento ainda seria a Europa. O Corinthians sondou, mas não fez proposta. Podemos dizer que o Willian nunca esteve tão perto, por mais que esteja longe”, completou.
O jornalista também falou sobre um último nome especulado no Timão: o zagueiro David Luiz, atualmente sem clube. “Não tenho informação de que exista este interesse, por mais que o David Luiz já tenha declarado que é corintiano. E é uma posição que o Corinthians não tem necessidade tão grande”, concluiu Cappellanes.