Braz critica pressão do Corinthians contra arbitragem no Maracanã: "Miam muito"

Flamengo se sentiu prejudicado pela arbitrarem na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Da Redação

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez fortes críticas à arbitragem da partida entre o Mengão e Corinthians na última quarta-feira (2), válida pela semifinal da Copa do Brasil. 

Segundo o dirigente, Wilton Pereira Sampaio, foi influenciado pelo clima do duelo, marcado pela guerra entre Timão e CBF por causa da mudança da data da partida de volta do confronto.

É pressão, é problema de logística com o Corinthians… Miam pra caramba, ficam chorando. Aí o que acontece, vem todo mundo pressionado pra cá, e essa arbitragem aí.  

“Chegam aqui altamente pressionados. Ninguém faz nada com as pressões. Você v~e aí outros presidentes que começaram a falar que aqui tem problema A, B ou C, e o time começa a não ter problema na arbitragem. Por quê? Porque tem pressão! Está valendo quem grita mais”, completou Marcos Braz. 

O Flamengo teve dois gols anulados na vitória por 1 a 0 no Maracanã: Arrascaeta marcou depois da bola ter saído pela linha de fundo, enquanto Gabigol fez em impedimento milimétrico, marcado pelo VAR. A equipe rubro-negra ainda reclama de um pênalti não marcado no primeiro tempo. 

“Cada um começa o lance onde quer. É vergonhoso a falta de critério. Dá amarelo em uma jogada para um, dá pra outro… Eles não vieram para cá na má intenção, ninguém vem na má intenção. Tô sendo claro. Vem pressionado, porque é essa vergonha que está”, disse Braz. 

Apesar de colocar a situação da arbitragem nacional na conta dos dirigentes, o vice do Fla não isentou os próprios árbitros do problema, citando falta de diálogo. 

“Eles não ajudam muito. Passam aqui, não vão conversar… Não com a gente [dirigentes], mas com os jogadores dentro de campo. São altamente ásperos”, afirmou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.