A vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio por 2 a 1, na última quarta-feira (9), na Arena MRV, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, foi bastante debatida e gerou muita discórdia no Jogo Aberto desta quinta (10).
Renata Fan e Denílson discordaram do lance do pênalti em Hulk, convertido pelo próprio atacante, e Chico Garcia detonou a arbitragem. Na visão do comentarista, o Grêmio "foi assaltado", com a penalidade contra e um gol anulado de Braithwaite.
“Tem um boletim de ocorrência, porque eu fui assaltado em BH ontem. E descobrimos uma coisa: o incrível Hulk perdeu completamente a sua força, porque um sopro de contato do Jemerson fez ele desabar. Ele perdeu a sua força. Futebol é contato, e ele não pode mais ser tocado. Dois jogos contra o Atlético, três pênaltis, uma expulsão errada, um gol mal anulado. No ano que vem nem joga”, detonou o gremista Chico Garcia.
Por outro lado, Renata Fan concordou com a marcação do pênalti, que resultou no primeiro gol da partida (confira no vídeo abaixo). O Galo venceu com gols de Hulk e Deyverson. Já o Tricolor gaúcho diminuiu com Aravena.