O Atlético-MG tem um acordo fechado para ter Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como novo treinador. A função está vaga desde a saída do argentino Eduardo Coudet. A informação é do comentarista Heverton Guimarães.
Mais cedo, o Band.com.br trouxe a notícia de que o clube mineiro procurou o veterano enquanto aguardava uma resposta do português Bruno Lage. Neste momento, no entanto, as conversas com Felipão avançaram e um acordo está selado.
O acordo com o Felipão está selado. A reunião aconteceu agora há pouco. Agora negociarão tempo de contrato, quem vem com ele, como o Paulo Turra [atual treinador do Athletico], preparadores físicos - Heverton Guimarães.
Heverton complementou a informação. O comentarista do Jogo Aberto disse que o acordo é verbal e está para ser assinado.
Felipão virou alvo do Atlético depois das conversas da diretoria com Bruno Lage. O técnico português não sinalizou se aceitará ou não uma transferência para o futebol brasileiro, o que resultou na procura por Luiz Felipe Scolari.
Aos 74 anos, Felipão se aposentou da função de treinador em dezembro do ano passado, depois do vice-campeonato da Libertadores com o Athletico. Em seguida, ele assumiu o cargo de coordenador de futebol no Furacão.
Por lá, o ex-treinador, que pode voltar à função à beira do campo, trabalha com o técnico Paulo Turra, seu ex-auxiliar nos tempos como comandante, e com o diretor Alexandre Mattos.