
Atual campeã mundial, a Argentina está classificada para a Copa do Mundo de 2026. A vaga foi garantida antes mesmo do clássico contra o Brasil, pelas Eliminatórias, que acontece no Monumental de Núñez nesta terça-feira (25).
Os argentinos conseguiram a vaga por causa do empate por 0 a 0 da Bolívia com o Uruguai. Os bolivianos ocupam a sétima posição, que dá vaga para a repescagem, com 14 pontos. Com mais 12 em disputa, a seleção boliviana só pode chegar a 26 pontos (dois a menos do que tem a Argentina).
Com isso, a atual campeã do mundo já se garante na Copa de 2026 com quatro rodadas de antecedência para o término das Eliminatórias.
A Copa do Mundo de 2026 acontece entre 11 de junho e 19 de julho do ano que vem, com sede tripla entre Estados Unidos, Canadá e México.
Em 2022, a Argentina de Lionel Messi conquistou o tri mundial. A seleção, treinada por Scaloni, venceu a França nos pênaltis na decisão.
Nesta terça-feira, a líder das Eliminatórias sul-americanas recebe o Brasil para o principal clássico do continente. O duelo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, está marcado para as 21h (horário de Brasília).