Alonso e Diego Costa fora? Heverton comenta mercado da bola do Galo

Zagueiro pode trocar o Atlético-MG pelo futebol russo; uruguaio Godín estaria na mira

Da Redação, com Jogo Aberto

Heverton Guimarães falou no Jogo Aberto desta segunda-feira (03) sobre o risco de o Atlético-MG perder dois jogadores do elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Diego Costa. 

“Um time campeão custa caro. Muito caro”, afirmou o jornalista, acrescentando que inclusive está nos planos da diretoria do Galo a venda de algum destaque. “O primeiro a sair deve ser o Alonso”. 

O zagueiro paraguaio tem uma proposta de 8 milhões de euros do Krasnodar, da Rússia. Para o lugar dele, a Rádio Itatiaia informou que a diretoria já negocia com o uruguaio Godín, ex-Atlético de Madrid e seleção uruguaia e que está de saída do Cagliari. 

Diego Costa, por outro lado, tem contrato até o final de 2022, mas ele estaria disposto a sair - o Corinthians aparece como principal interessado

“Hoje eu diria que ele não fica no Galo. Mas é achismo puro”, disse Heverton. “Vai depender também sobre quem será o novo técnico e se conta com ele ou não”. 

Coudet no Atlético-MG?

Por falar no novo treinador do Galo, a apresentadora Renata Fan sugeriu o nome de Eduardo Coudet, ex-Internacional e atualmente no Celta, para assumir o lugar de Cuca. 

“O Galo não vai ser refém de Jorge Jesus e não vai esperá-lo até os 49 minutos do segundo tempo, igual o Flamengo. O Coudet seria muito bom para o Atlético pelas características que tem. É um treinador ofensivo, que gosta de jogar pressionando e deixou o Inter na liderança do Brasileiro.

Cuca, vale lembrar, alegou questões familiares para não permanecer em 2022. “Uma pessoa me disse que ele estaria pensando em tirar este ano para se preparar para substituir o Tite na seleção. Mas prefiro acreditar no Cuca em cuidar da família e da mãe, que esteve na UTI”, disse Heverton. 

Mais notícias

Carregar mais