Alan Patrick destaca força do Inter após tragédia no RS e exalta Roger Machado: "Capacitado"

Meia colorado foi entrevistado de maneira exclusiva no Jogo Aberto desta quarta-feira

Da Redação

O Internacional vive um ótimo momento na temporada de 2024. A vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na última terça-feira, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Colorado no G-4 da Série A. Um dos gols do triunfo da equipe gaúcha foi marcado por Alan Patrick, que foi entrevistado de maneira exclusiva no Jogo Aberto, da Band, desta quarta-feira (6).

O meio-campista, que anotou uma pintura de falta contra o Criciúma, valorizou o momento vivido pelo Internacional na temporada. O atleta, no entanto, relembrou os períodos difíceis vividos pelo clube gaúcho, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento no primeiro semestre principalmente por conta da tragédia das enchentes no estado e exaltou a superação do Colorado em dar a volta por cima.

“O trabalho vinha sendo bem feito e por tudo que passamos nesta temporada a gente sabe que causa um impacto toda essa tragédia no Rio Grande do Sul. Foram 12 jogos foram da nossa casa, 100 dias fora do nosso CT, longe do nosso povo. Essa retomada tem que ser ressaltada, um trabalho que vem sendo feito e que todos confiam. A equipe vem mostrando muita ambição, muita fome de seguir crescendo a cada jogo”, iniciou Alan Patrick.

O meia do Internacional também fez questão de destacar a chegada de Roger Machado, ídolo do Grêmio, ao comando técnico. Alan Patrick afirmou que os jogadores compraram a ideia do treinador desde a sua chegada e elogiou a capacidade do profissional à frente do clube.

A gente recebeu a chegada do Roger de forma muito natural. A gente sabe do profissionalismo e o quão capacitado é o Roger, e ele vem provando isso. 

 

Alan Patrick também falou sobre os números em sua temporada pelo Internacional. Até aqui, o meia tem se consolidado como um dos grandes atletas do futebol brasileiro, com 11 gols e oito assistências em 41 jogos. O jogador valorizou o seu desempenho apesar de ter convivido com lesões em 2024.

“Sobre a minha temporada: eu tive uma lesão e você (Denilson) sabe o quanto isso prejudica a sequência de um atleta. Eu pude também aproveitar desse momento e, na minha volta, me preparei melhor e aos poucos fui voltando para poder estar na minha melhor versão”, finalizou.

Outras respostas de Alan Patrick

Planejamento para 2025

“A gente procura sempre viver o presente. A gente sabe o quão exigente é o Brasil, a cobrança aumenta a cada dia. A gente tem que seguir vencendo quando a gente está num clube do tamanho do Inter. Agora, nessa reta final, é continuar com essa solidez e, consequentemente, na virada do ano as coisas podem acontecer. Nossa missão é essa: terminar bem, conseguir a vaga (para a Libertadores) e projetar o ano que vem, no tempo certo."

Parceria com Wesley no ataque do Inter

“O Wesley é um grandíssimo jogador, de muito talento, e que tem essa verticalidade do time. É o cara do drible, que destrava a defesa adversária. Todos dentro da função e da organização são importantes. Cada um precisa estar bem ciente dentro de campo para que a gente seja forte.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais