Jogadores que estavam em bunker na Ucrânia deixam o local; veja

Imagens foram publicadas pela esposa do atleta Marlon, do Shakhtar Donetsk, e mostra bandeiras do Brasil dentro dos carros

Gabriela Santos

Os atletas brasileiros que atuam no futebol ucraniano estão aos poucos tentando deixar o país. Depois de Bill, Felipe Pires e Busanello, chegou o momento do grupo de jogadores que estavam em um bunker, em Kiev, começarem seu trajeto para tentar escapar da guerra.

Em vídeo publicado por Maria, esposa de Marlon Santos, do Shaktar Donetsk, nas redes sociais é possível ver os atletas e suas famílias deixando o local que estavam para tentar fugir do conflito.

No vídeo, Maria aparece bastante abalada e chorando enquanto o carro que a leva segue em direção a saída da Ucrânia. Ela relata que outros veículos estão com a bandeira do Brasil nos vidros.

“Gente, estamos saindo daqui agora. Serão três trens saindo, estamos indo com a família e todos os brasileiros em comboio em direção a estação. É muito assustador, mas quero que saibam que estamos a caminho”, disse Maria chorando.

Enquanto deixava o bunker, Maria foi mostrando aos poucos como estava a situação do local e o trajeto que fizeram para ir em direção a estação.

 

Reviravolta

Na manhã deste sábado, 26, pela internet, Marlon disse que continua em um hotel de Kiev e que não tentou embarcar no trem organizado pela embaixada brasileira por considerar de alto risco. 

Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia decidem não viajar em um trem disponibilizado pela embaixada brasileira em Kiev até a fronteira com a Romênia.

Mais notícias

Carregar mais