Os jogadores do Santos fizeram a festa após a vitória que garantiu o acesso para a Série A, mas não esqueceram que falta buscar um objetivo: o título da Série B. Guilherme e João Schmidt falaram que vão em busca da conquista. E o zagueiro João Basso disse que a Série A precisa do Peixe.
"É uma felicidade indescritível. Como eu falei no vestiário, desde 6 de dezembro nosso foco era trazer o Santos de volta à elite. O Santos merece a Série A. E a Série A precisa do Santos. Agora é comemorar e ir para torcida. Acabou o sofrimento, vamo c...", disse ele ao vivo, em entrevista ao Sportv.
João Schmidt destacou as dificuldades que o Santos teve durante a campanha, principalmente a sequência de 4 derrotas seguidas no 1º turno.
"Esse foi o ano mais difícil da história desse clube. Mas Deus colocou as pessoas certas aqui esse ano. É um grupo de muita coragem, que não pulou do barco, mesmo em momentos difíceis. Perdemos 4 jogos seguidos. Mas a gente conseguiu se reerguer. Agora é quase missão cumprida, porque vamos buscar o título", prometeu Schmidt.
Guilherme, um dos principais destaques do Santos na campanha, também falou sobre a possível conquista da taça: "essa torcida merece demais. Cada funcionário, a comissão e a diretoria. Faltam palavras. Agora é pé no chão e vamos buscar o título".
O Santos está com 5 pontos de vantagem para o 2º lugar, Mirassol, faltando duas rodadas para o final. Portanto basta uma vitória no próximo jogo, contra o CRB, em casa, para levantar a taça.