Jogadores dos Eagles recusam visita à Casa Branca

Quando atletas já anunciaram que não querem o encontro com Donald Trump

Da Ansa

Philadelphia Eagles levou a melhor contra os Patriots Kevin Lamarque/Reuters
Philadelphia Eagles levou a melhor contra os Patriots
Kevin Lamarque/Reuters

Parte dos jogadores do Philadelphia Eagles, time que venceu o Super Bowl no último domingo, dia 4, se negou a visitar a Casa Branca para participar de uma recepção promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A presença dos atletas campeões da NFL, assim como de outras modalidades esportivas, é uma tradição da Casa Branca.

Até o momento, quatro jogadores dos Eagles já anunciaram que não irão participar do evento: o safety Malcolm Jenkins, o defensive end Chris Long, o wide receiver Torrey Smith e o running back LeGarrette Blount. "Eu não me sinto bem-vindo naquela casa. Vou dizer apenas isso", afirmou Blount.

"Pessoalmente, não pretendo ir a esse encontro", comentou Jenkins para a emissora CNN.

Long e Blount também foram campeões em 2017 do Super Bowl com o New England Patriots, e neste ano, novamente, vão boicotar o encontro com o presidente norte-americano na Casa Branca.

A cerimônia dos jogadores dos Eagles com Trump ainda não tem data marcada para ser realizada. A relação de Trump com os atletas da NFL é bem conturbada. Ao longo da temporada, diversos jogadores se ajoelharam durante o hino nacional para protestar contra o racismo e a violência da polícia norte-americana, sendo muito criticados por Trump.

Mais notícias

Carregar mais