Jogadores do Cruzeiro falam sobre depressão em vídeo do Setembro Amarelo

Matheus Pereira e Byanca Brasil falaram da importância de buscar um apoio profissional

Matheus Pereira e Byanca Brasil
Reprodução/ Cruzeiro

O Cruzeiro fez um vídeo sobre depressão, nesta terça-feira (10), por causa do Setembro Amarelo, campanha que reforça a prevenção contra o suicídio. Matheus Pereira e Byanca Brasil afirmaram que já tiveram essa doença psiquiátrica e explicaram como saíram dessa situação. Ligue 188 se precisar de ajuda do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Matheus, que teve depressão quando estava jogando no Oriente Médio, deixou claro que é importante buscar apoio profissional de um psicólogo: "Você precisa entender que o profissional tá ali para te ajudar. Em momento nenhum ele vai te atrapalhar ou não vai te ajudar. Ele estudou para isso, ele fez tudo para isso, então é confiar nele e confiar no processo".

Byanca contou que teve depressão por causa de um problema familiar: "Teve um momento muito difícil para mim, quando eu estava jogando no Santos, tive uma decepção com um membro da minha família e me senti muito mal. Fiquei muito mal e perdi aquele brilho, aquela vontade de jogar futebol e foi um momento que eu vi que eu precisava de ajuda".

Ela também ressaltou a importância de ter apoio profissional

Tem umas pessoas que têm um tabu muito grande sobre isso. Acham que é maluco quem tá indo pra terapia. Mas eu digo que maluco é quem não vai

Matheus encerrou com um recado para quem está sofrendo com a doença: "A partir do momento que você entender 'estou numa situação difícil', eu acredito que você vai começar a enxergar a luz lá no fim do túnel sim. E eu torço muito para que isso aconteça, porque eu sei que não é fácil. Já passei isso. Então eu desejo que você reconheça que você tá nessa dificuldade e busque os profissionais, a rede de apoio, e que Deus possa direcionar você para essa luz e viver uma vida feliz, como vocês merecem".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.