O Manchester City conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história ao vencer por 1 a 0 a Internazionale, no sábado (10), em Istambul. Com isso, fãs da banda Oasis passaram a cobrar a volta do grupo que encerrou suas atividades em 2009.
Os irmãos Gallagher, líderes e fundadores do grupo inglês, são torcedores fanáticos da equipe de Manchester e, em maio deste ano, Liam Gallagher foi questionado por um fã se a banda voltaria caso o City conquistasse o torneio continental e o músico respondeu que “está pronto para isso”.
Com a conquista do Manchester City, em grande atuação do goleiro brasileiro Ederson e gol de Rodri, os fãs passaram a cobrar Liam e Noel Gallagher pelo retorno da banda.
O Oasis encerrou suas atividades em 2009, após 19 anos e sete álbuns, com grande sucesso entre os anos 90 e início dos anos 2000. Tendo vendido cerca de 70 milhões de álbuns no mundo e sendo citado pelo Guinnes World Records como o mais bem-sucedido grupo musical do Reino Unido entre 1995 e 2005.
Durante a comemoração do título, os jogadores do Manchester City cantaram a música Wonderwall, sucesso do segundo álbum do Oasis e que virou um dos hinos da torcida dos Citizens, no vestiário do Estádio Olímpico Atatürk, palco da final da Liga dos Campeões.