Esporte

Atletas brasileiros revelam angústia na Ucrânia: "Só queremos voltar para casa"

Derek e Fabinho, jogadores do Metalist 1925, falam sobre situação em Kharkiv e desejam retornar ao Brasil

Por Vinícius Batista

A invasão da Rússia na Ucrânia, anunciada por Vladimir Putin, já começa a surtir efeito e gerar preocupações nos jogadores brasileiros que atuam no país. Após um vídeo gravado por atletas do Dínamo de Kiev e do Shakhtar Donetsk, Derek e Fabinho, do Metalist 1925 Kharkiv, uma das cidades afetadas pelos bombardeios, relataram a angústia e a preocupação da guerra.

“A gente fica preocupado, né, porque não recebemos todas as informações. Nós só queremos voltar para casa. Nossa família também está bastante preocupada com a gente, sempre mandando mensagem”, disse Fabinho, em entrevista exclusiva ao Bora Brasil, da Band.

“A única informação que a gente recebe é para ficar em casa e não sair para a rua. A gente fica sem saber nesse momento, que é muito complicado”, completou Derek, atacante do Metalist.

Com o Campeonato Ucraniano paralisado por conta do frio, a dupla veio ao Brasil e retornou à Turquia para realizar a pré-temporada para o retorno da competição. Fabinho revela que os boatos da guerra já estavam ocorrendo antes do retorno à Ucrânia.

“Na Turquia mesmo já rolava esses boatos (de guerra), mas o clube não falava nada, agia como se fosse uma atitude normal, e a gente ficava preocupado. Quando nós voltamos para a Ucrânia, já tinham policiais fortemente armados. Espantamos porque não é algo normal”, revelou o meia.

Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a Uefa marcou uma reunião emergencial para discutir o palco da final da Liga dos Campeões, marcada para São Petersburgo. A tendência é que a sede da decisão mude após os ataques.

Vídeo: Conflito entre Rússia e Ucrânia preocupa economia brasileira

Mais notícias

Carregar mais