O Fortaleza foi derrotado para o Avaí, fora de casa, por 3 a 2, pelo Brasileirão, na última quinta-feira (16). Ao desembarcar no Ceará, o elenco foi cobrado por torcedores, e o jogador Robson foi agredido.
Nas redes sociais, o clube emitiu uma nota repudiando a agressão e disse estar analisando para tomar medidas legais. O clube diz ainda que "entende o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência".
O Fortaleza é o lanterna do Campeonato Brasileiro e possui sete pontos em 12 rodadas. Desde 2007, 75% dos clubes que tiveram sete ou menos pontos na décima segunda rodada, terminou rebaixado. Apenas Náutico, em 2007, Figueirense, em 2014 e Ceará, em 2018 conseguiram se livrar da degola.
Além disso, segundo o departamento de matemática da UFMG, o Leão possui 64,7% de chances de rebaixamento, a mais alta do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza voltará a campo contra o América-MG, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo se vencer, terá que torcer contra o Juventude, que encara o Atlético de Goiás para sair da última posição.