Jogador do América causa polêmica por fazer gol após lesão de goleiro do Santos

João Paulo sentiu joelho esquerdo após passar por atacante do Coelho, que devolveu com gol ao se recuperar do drible

da redação

João Paulo goleiro do Santos se lesiona em lance de gol do América-MG
Reprodução: Band

Polêmica na Arena Independência! Na marca dos 14 minutos da primeira etapa, o América-MG abriu o placar em um lance descontinuado pelo goleiro João Paulo, do Santos, por lesão.

Após bola recuada, João Paulo driblou o atacante Renato Marques em um primeiro momento, mas desistiu do lance após sentir o joelho esquerdo.

Sem entender o lance descontinuado pelo goleiro santista (último homem), o camisa 78 do Coelho se recuperou do drible e pegou a bola. Desmarcado, Renato Marques mandou para o fundo da rede para anotar o terceiro dele na Série B deste ano e inaugurar o placar.

O lance causou revolta em grande parte do elenco do Peixe, que partiu para cima do atacante do América no mesmo minuto. Ele comemorou timidamente o gol. Imediatamente João Paulo precisou deixar o gramado para entrada do reserva Gabriel Brazão.

Na saída de bola, os jogadores do Santos, em tentativa de fazer valer o “fair play”, recuaram a bola para o goleiro Dalberson, do Coelho. Entretanto o camisa 31 apenas dominou e saiu jogando, não devolvendo uma possível gentileza que poderia ser demonstrada na lesão de João Paulo.

O capitão do América-MG, Juninho, chegou a se manifestar no intervalo da partida sobre a polêmica:

"Sendo sincero, acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias atrás eu falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornasse pessoas melhores. Mas talvez na primeira oportunidade a gente falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião", afirmou Juninho em entrevista à transmissão da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.