Esporte

Jogador de 14 anos entra em campo e quebra recorde de Agüero na Argentina

Mateo Apolonio disse que ficou nervoso e tremendo com a oportunidade precoce

Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Riestra/ Reprodução

Um jovem de apenas 14 anos e 29 dias disputou uma partida da Copa Argentina, nesta quinta-feira (16). Mateo Apolonio, lateral esquerdo nascido em 2010, defendeu o Deportivo Riestra contra o Newell's Old Boys.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Apolonio virou o jogador mais jovem a disputar uma partida profissional na Argentina. Antes esse recorde era de Agüero, que entrou em campo um ano mais velho.

O jogador do Riestra entrou no final do 2º tempo, quando o placar já estava 1 a 0 para o Newell's - e esse foi o resultado final da partida. Dessa forma o time de Apolonio foi eliminado.

O técnico do Riestra, Cristian Fabbiani, disse em entrevista coletiva que utilizou Apolonio porque o calendário do time está cheio e era necessário poupar os atletas mais experientes, com foco no Campeonato Argentino.

Apolonio contou ao jornal Olé que o pai ficou emocionado quando soube que o jovem seria relacionado para o jogo: "Eu estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava chorando. Não entendi nada e ele me disse que eu estava escalado para a Primeira Divisão. Fiquei nervoso o dia todo, tremendo".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.