João Fonseca estreia no Australian Open e vence o 9º melhor do mundo por 3 sets a 0

Brasileiro realizou um jogo disputadíssimo contra o russo Andrey Rublev, ganhou dois tie-breaks e se classificou para a segunda fase em seu primeiro Grand Slam disputado na carreira como profissional

Por Da redação

João Fonseca estreia no Australian Open e vence o 9º melhor do mundo por 3 sets a 0
João Fonseca encarou o nono melhor jogador do mundo e venceu por 3 sets a 0
Jaimi Joy/Reuters

O brasileiro João Fonseca realizou sua estreia em Grand Slam ao entrar em quadra pela primeira rodada do Australian Open na manhã desta terça-feira (14). Mesmo com a pressão, o jovem de 18 anos de idade protagonizou uma partida de muito equilíbrio contra o russo Andrey Rublev, atual número 9 do ranking mundial, e sagrou-se vencedor da partida. 

Foi a primeira vez que o jovem de 18 anos disputou uma partida de cinco sets, e nem precisou de todos eles para vencer o jogo. Fonseca venceu seu primeiro adversário em um Grand Slam, sendo um dos 10 melhores do mundo, por 3 sets a 0. Parciais de 7-6, 6-3 e 7-6.

No primeiro set, uma partida muito parelha. Não houve nenhuma quebra de saque e tanto Rublev quanto Fonseca venceram os games que iniciaram sacando. Com isso, o jogo foi para o tie-break. O brasileiro cresceu no momento decisivo e venceu quatro pontos consecutivos. Por fim, fechou o primeiro set com 7 pontos a 1, numa parcial de 7-6.

No segundo set, Rublev sentiu a pressão e se desestabilizou emocionalmente. Fonseca venceu os primeiros três games consecutivos e abriu vantagem suficiente para administrar a sequência do set. João fechou o segundo set com parcial de 6-3.

No terceiro set, Fonseca passou a cometer pequenos erros que custaram um começo de etapa complicada para o brasileiro. Após ter uma quebra de saque, Rublev abriu 3 games a 1 contra o brasileiro. Fonseca, então, recuperou seu jogo e quebrou o saque do russo, ao empatar o jogo em 3 games a 3.  

A disputa seguiu parelha até o fim, com o terceiro set indo para o tie-break. João Fonseca e Rublev trocaram quebra de saques e o brasileiro fechou o jogo com 7-5 e um jogo de 3 sets a 0.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais