Jhonata Diniz promete nocautear Karl Williams no UFC Vegas 95: "Vou espancá-lo"

O brasileiro, da categoria peso pesado, pretende resolver a luta logo no 1º round por nocaute, mas disse estar preparado para a luta agarra que o adversário deve propor

Por Gabrielle Pedro

Prestes a subir no octógono do UFC Vega 95 (Fight Night: Tybura vs. Spivac), Jhonata Diniz se diz pronto e completamente preparado para encarar seu adversário Karl Williams neste sábado (10), em Las Vegas. Em entrevista a Band.com.br, o lutador brasileiro diz que dará um show aos fãs de MMA e prometeu nocautear seu rival ainda no 1º round.

Em sua reta final de preparação, Diniz afirma que estudou bastante o americano e que tem uma estratégia muito bem montada para dominar a luta. "A gente já treinou tudo o que tinha que ser feito. Agora, é momento de deixar tudo no automático, ficar batendo na estratégia para deixar tudo bem natural durante a luta e chegar lá e se divertir", diz.

Uma das vantagens de Diniz é sua tranquilidade em relação ao peso, já que ele compete na categoria peso pesado e não precisa cortar peso drasticamente, ao contrário de muitos atletas de divisões mais baixas.

"Sou um atleta que, hoje, não precisa cortar peso. Sou da categoria peso pesado [até 120 kg] e estou sempre abaixo do limite da minha categoria. Então, mantenho uma dieta bem legal se for comparar com os atletas que estão cortando peso e, às vezes, precisam perder 10 kg ou até 15 kg na semana da luta. Eu não tenho essa loucura. Estou mantendo uma dieta bem legal que me deixa bem forte e com energia sobrando no dia da luta", explica.

Sobre seu adversário, Karl Williams, o curitibano reconhece a eficiência do rival na luta no chão. No entanto, ele confia em sua própria capacidade de buscar o nocaute e acredita que a luta não chegará ao fim do 3º round.

"Esse meu adversário é muito eficiente e muito sólido no que ele faz nesse jogo dele de luta agarrada, ir para baixo e ganhar a luta por pontos. Na contramão, eu sou um cara explosivo, agressivo e um cara que gosta de buscar o nocaute, que é o que o público gosta de ver. Eu não vejo essa luta chegando até o fim. Vou nocautear ele muito antes do fim da luta, no terceiro round. Porém, eu tô preparado para lutar até 5 rounds com ele se for preciso. Se ele não for nocauteado antes, vou bater muito nele. Vão ser 3 rounds de pesadelo para ele. Vai ter show esse fim de semana. Se ele não cair até a metade do segundo round, ele vai ser espancado."

Diniz também está confiante em sua habilidade de defesa contra as quedas e em seu jiu-jitsu, caso Williams insista em levar a luta para o chão. "Estou muito confiante e preparado para defender as quedas dele. Se acontecer de a gente ir para o chão, eu vou trabalhar o meu jiu-jitsu. Muita gente, às vezes, desmerece a gente que é do kickboxing, falando que se jogar a gente para o chão acabou a luta, mas o fato é que a galera até hoje não me viu lutando no chão. Eles não têm essa referência, mas estou muito confiante e preparado."

Por fim, Diniz fez questão de deixar um recado para seu adversário e os fãs de MMA que estarão assistindo ao evento: "Não pisquem. Nessa luta, eu vou precisar de paciência para aplicar a melhor estratégia e fazer meu jogo, mas na primeira piscada errada que vocês derem vai ter alguém nocauteado no chão e com certeza vai ser ele."

O UFC Fight Night: Tybura vs. Spivac vai começar às 18h, pelo horário de Brasília. Você pode conferir as três lutas grátis no canal do YouTube do Esporte na Band. O card principal está previsto para iniciar às 20h e será transmitido a partir das 20h30 na tela da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais