Jaqueline Amorim é uma das esperanças do Brasil no UFC Vegas 97, que contará com 7 brasileiros e terá transmissão do Band.com.br, neste sábado (7). E dessa vez ela vai para o octógono com uma inspiração a mais: foi pedida em casamento recentemente e tem recebido uma importante ajuda do noivo. Em entrevista exclusiva, ela comentou como aconteceu a surpresa.
"Foi duas semanas atrás, em Vegas, durante o ADCC (evento de grappling). Eu não esperava. Depois conversei com meu noivo e ele falou que um dos motivos é que a gente adora Vegas. Foi um final de semana incrível", contou Jaqueline.
O noivo de Jaqueline é Alex Park, que luta jiu-jitsu e fundou uma empresa de educação alimentar para atletas. Ela conta que Alex participa ativamente das preparações para as lutas no UFC.
"Ele me ajuda bastante. Quando a gente assina uma luta, ele assiste às lutas das adversárias comigo. Ele faz alguns pontos no celular, de onde a adversária é boa, e onde não é. É tipo um plano de jogo mesmo. Ele é muito envolvido com a minha carreira e me dá bastante suporte. É muito bacana ter ele apoiando minha carreira", revelou.
Jaqueline vive boa fase no UFC, pois vem de duas vitórias consecutivas. Normalmente ela se destaca pelo alto nível de jiu-jitsu. Mas diz que se esforça para ser uma lutadora melhor em pé.
Meu foco é ser uma lutadora completa. A gente está trabalhando no meu 'strike', com meu coach de boxe e meu coach de muay thai. Estou tentando colocar meu ‘strike’ no mesmo nível do meu jiu-jitsu. Esse é meu maior objetivo e trabalho nisso todo dia
Jaqueline vai enfrentar a americana Vanessa Demopoulos, que é mais experiente que ela no UFC. A brasileira admite que isso é um grande desafio, mas espera um espetáculo.
"A Vanessa é mais experiente que eu. Está no UFC há mais tempo. Então é um desafio e uma luta importante para eu mostrar o quanto estou evoluindo. Acho que vai ser uma luta bem animada, espero um show", concluiu.