O colombiano James Rodríguez é o novo reforço do São Paulo para esta temporada, o meia poderá assinar um contrato com vínculo de dois anos com o Tricolor. Ainda vivo na Copa do Brasil, se quiser contar com o jogador, o clube precisará correr contra o tempo.
Apesar da derrota por 2 a 1, para o Corinthians no jogo de ida da semifinal, o São Paulo vai decidir quem avança à final no dia 16 de agosto, no Morumbi. De acordo com o regulamento da competição, o Tricolor tem até o dia 8 do mesmo mês para inscrever novos jogadores.
Entretanto, o time paulista precisa regularizar o atleta no BID e definir todos os pontos burocráticos que envolvem uma contratação. Um dos jogadores que intermediou o contato entre a diretoria são-paulina e o meia teria sido o lateral-direito Rafinha. Juntos nos tempos de Bayern de Munique, ambos seriam “muito amigos” e o colombiano se empolgou para reforçar equipe do Morumbi.
Atualmente com 32 anos de idade, James estava sem clube após concluir contrato de uma temporada com o Olympiacos, da Grécia. Em 2022, o nome do atleta havia sido ventilado no projeto de John Textor para o Botafogo, mas a negociação acabou não avançando.