Izquierdo foi vítima de morte encefálica após parada cardiorrespiratória, diz boletim

Hospital Albert Einstein confirmou a morte do zagueiro uruguaio nesta terça-feira (27)

Da Redação

O hospital Albert Einstein divulgou um boletim oficial confirmando a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo nesta terça-feira (27). 

Segundo o documento, o atleta faleceu às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

O uruguaio sofreu uma arritmia cardíaca no Estádio do Morumbi, durante um jogo contra o São Paulo, na quinta-feira (22). O jogador saiu de ambulância e depois teve uma parada cardíaca.

No dia que Izquierdo passou mal, o Nacional-URU divulgou que ele tinha sofrido apenas uma arritmia. Depois o clube confirmou que houve a parada cardíaca, que o jogador estava no CTI e dependia de ventilação mecânica.

No último domingo (25), o quadro de Izquierdo se agravou. O hospital informou que houve uma progressão do comprometimento cerebral e também aumento da pressão intracraniana. No dia seguinte, o hospital informou que o estado dele era “crítico”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.