O Internacional engatou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e bateu o RB Bragantino por 4 a 1 pela 35ª rodada no Beira-Rio, na tarde deste domingo (24). O resultado compõe a série de 16 jogos invictos do Colorado, a maior de uma equipe nesta edição do torneio.
O placar foi aberto logo cedo, aos 5, com Alan Patrick convertendo cobrança de pênalti no lado direito de Cleiton, que acertou o canto, mas não teve forças para defender. A resposta do Massa Bruta aconteceu cedo, na marca dos 20, com Juninho Capixaba subindo mais alto que a defesa Colorada e completando de cabeça para o fundo da rede.
A alegria do time do interior paulista, entretanto, também duraria pouco. Após jogada individual de Bruno Gomes pela ala direita do campo, Borré recebeu passe rasteiro perto da pequena área, dominou, e teve tempo de converter para desempatar o marcador. Já no apagar das luzes da segunda etapa, Wesley e Wanderson aproveitaram a apatia do Bragantino para anotar outros dois gols e selar a 18ª vitória do Internacional no Brasileirão.
O resultado faz com que o Colorado de Róger Machado suba ainda mais na tabela, assumindo a terceira colocação do torneio, com 65 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e vice-líder Botafogo, com 70. O Fortaleza de Vojvoda, em quarto, ainda joga na rodada encarando o Flamengo, na terça-feira (26), às 20h na Arena Castelão.
Já o Bragantino segue estacionado na zona de rebaixamento, com apenas 37 pontos, restando somente três rodadas para o fim da competição. A equipe comandada por Fernando Seabra fica na frente somente de Atlético-GO (já rebaixado) e Cuiabá. Na última vaga do Z4 quem faz companhia ao Massa Bruta é o Criciúma, com os mesmos 37 pontos somados.