A passagem do técnico Alexander “Cacique” Medina pelo Internacional chegou ao fim nesta sexta-feira (15). O treinador uruguaio não resistiu à pressão da torcida após o empate contra o modesto Guareiña-PAR pela Copa Sul-Americana na última quinta-feira e deixa o comando do Colorado.
Contratado após fazer um bom trabalho no Talleres-ARG, Medina não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no clube argentino. Pelo contrário: acumulou fracassos no início da temporada, sendo eliminado para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final do Campeonato Gaúcho para o Grêmio.
Em sua passagem pelo Internacional, Cacique Medina esteve no comando do clube em 17 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas e aproveitamento de apenas 47%.
Para a partida deste domingo contra o Fortaleza no Beira-Rio, Cauan de Almeida será responsável por comandar o Colorado interinamente. Além do uruguaio, os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman também deixam o clube.
Confira a nota do Internacional sobre a demissão:
O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado.