"Futebol atrativo é segundo plano", diz interino sobre prioridades do Cruzeiro

Com a vitória, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela de classificação

Redação

Seabra comando o Cruzeiro contra o Goiás
Reprodução Cruzeiro

Nos acréscimos, o Cruzeiro garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em jogo direto contra o rebaixamento. O resultado tirou o time mineiro do Z-4, e o treinador interino Fernando Seabra falou sobre o alívio de conquistar os pontos e declarou que a prioridade é garantir o resultado positivo. 

“A gente precisa ser pragmático. Neste momento, um futebol atrativo é segundo plano, porque a gente precisa ser competitivo, uma equipe unida.” 

A gente sabe que não tem nada garantido.

Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento, mas ainda não está garantido na Série A do Campeonato:  “A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. Foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade.” 

O gol saiu nos acréscimos e, foi marcado por Robert, que é da base do clube e que entrou aos 36 minutos: “Ele entrou por conta de suas características em cima da circunstância do jogo. O Goiás estava em um momento de emergência ofensiva e se atirava ao ataque. O Robert sabe atacar quando o adversário está recuado, mas também explorar os contra-ataques, como o Bruno e o Wesley”, declarou. 

Seabra falou sobre a importância do mental para a equipe e falou sobre a desvantagem de atuar a cada três dias: “A preparação é muito mais estudo e mental, porque é um jogo a cada três dias cada jogo. Isso é uma desvantagem que a gente leva, porque jogamos depois de todo mundo, com a pressão da tabela e com menos tempo para preparar o próximo jogo.”

O próximo comprimisso do Cruzeiro é na quinta-feira (30), às 20h (Brasília), contra o Athletico-PR. Com a vitória, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela de classificação e soma 44 pontos. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.