O Internacional recusou as vacinas oferecidas pela Conmebol aos clubes que disputam as competições internacionais da entidade.
O Colorado confirmou, em nota oficial divulgada nesta terça-feira, 18, que espera o cronograma de imunização no território brasileiro para que todos os atletas possam receber as doses.
“Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil”, afirmou o clube em nota.
O Inter informou que está “mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente”.
“Assim, todos os atletas do clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses”, continua o comunicado.
A delegação do Inter viaja nesta quarta para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Olimpia no dia seguinte, pela Libertadores.
Polêmica
A vacinação faz parte de um planejamento da Conmebol de vacinar contra a Covid-19 as equipes e seleções que estão envolvidas em competições da entidade. A medida vem causando polêmica, sobretudo pela escassez de vacinas no Brasil.
A Conmebol recebeu uma doação de 50 mil doses da vacina, através do laboratório chinês Sinovac.
O Atlético-GO foi o primeiro clube brasileiro a vacinar sua delegação, aproveitando a estadia no Paraguai para a disputa da Copa Sul-americana.
Na última segunda, 17, o Atlético-MG anunciou que aceitou a oferta da Conmebol e terá sua delegação vacinada no Paraguai, onde o time enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta, pela Libertadores.
Confira o comunicado do Inter na íntegra:
O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo.
Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses.
Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil.