A Inter de Milão rescindiu em comum acordo o contrato do meia Christian Eriksen. O dinamarquês de 29 anos, que sofreu um mal súbito durante a Eurocopa, está sem atuar desde junho.
O jogador foi contratado pelo clube italiano em janeiro do ano passado por 27 milhões de euros junto ao Tottenham, da Inglaterra, e seu vínculo com a Inter era válido até junho de 2024.
"Embora Inter e Christian estejam agora se separando, o vínculo nunca será quebrado. Os bons momentos, os gols, as vitórias, aquelas celebrações do scudetto com torcedores fora de San Siro - tudo isso ficará para sempre na história dos nerazzurri", declarou o clube nas redes sociais.
Eriksen fez 60 jogos pela Inter, com oito gols e três assistências, e conquistou o Campeonato Italiano da temporada 2020/2021.
O jogador sofreu um mal súbito na partida contra a Finlândia, pela Eurocopa. Segundo as leis italianas, um dispositivo de monitoramento cardíaco instalado em cirurgia o impede de continuar atuando no país.
No início deste mês de dezembro, Eriksen voltou a treinar no Odense Boldklub, da Dinamarca, clube que o formou para o futebol e que já estaria interessado em contratá-lo assim como o Ajax, da Holanda, segundo a imprensa europeia.