Considerado um desastre de grandes proporções, os incêndios em Los Angeles já vitimaram ao menos cinco pessoas e forçaram cerca de 130 mil a deixarem suas casas. Entre elas está o técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick, que perdeu sua residência para o fogo. O treinador e sua família já tinham evacuado o local.
A situação forçou a NBA a adiar a partida que aconteceria nesta quinta-feira entre o Lakers e o Charlotte Hornets. "O jogo desta noite será remarcado para focar no que mais importa hoje", informou a equipe de Los Angeles em comunicado oficial. Ainda não há informações sobre uma nova data para o confronto.
Esse não é o primeiro evento esportivo que é remarcado por conta dos incêndios florestais. A NHL, liga nacional de hóquei, também transferiu a data do jogo entre o Los Angeles Kings e o Calgary Flames. Nesta quinta, a NFL anunciou que a partida de futebol americano entre o Minnesota Vikings e o Los Angeles Rams, válida pelos playoffs, acontecerá no Arizona, local que está sendo usado como plano de contingência enquanto as queimadas não são apagadas.
Em Los Angeles, a fumaça dos incêndios podia ser observada do campo do local onde o Rams estava instalado. Ainda assim, ninguém do time, atleta ou parte da equipe técnica, ficou ferido, afirma o treinador Sean McVay.
Outro técnico da NBA também teve sua residência diretamente afetada pelo fogo. Steve Kerr, líder do Golden State Warriors, perdeu a casa em que viveu durante sua infância, localizada no badalado bairro de Palisades. O local, que queima desde o dia 7, é considerado o pior foco.
"Todos os meus amigos que são de lá, basicamente, todos perderam suas casas, suas casas de família, casas de infância, toda a nossa escola se foi. A cidade parece ter sido completamente destruída. É surreal e devastador, mas, felizmente, a maioria, quase todos escaparam", disse Kerr.