Imprevisível, Daytona 500 abre temporada 2024 da Nascar; confira como assistir

Grid tem 40 carros e vários candidatos à vitória, tornando a corrida imprevisível

Da redação

Imprevisível, Daytona 500 abre temporada 2024 da Nascar; confira como assistir
Grid tem 40 carros e vários candidatos à vitória, tornando a corrida imprevisível
Peter Casey/USA TODAY Sports

A temporada 2024 da Nascar começa oficialmente neste domingo (18) com uma das provas mais tradicionais do automobilismo internacional: a Daytona 500. E o público brasileiro vai poder assistiu ao vivo à tradicional disputa na Flórida com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Onde assistir

A partir das 16h, o público poderá assistir ao vivo à Daytona 500 pelo Canal 21 na TV. A prova será exibida também no app Bandplay, em Band.com.br e no canal do Esporte na Band no YouTube. A largada acontece às 16h30.

A corrida em Daytona Beach abre oficialmente a temporada da Nascar Cup Series, a principal divisão da Nascar, embora o fã já tenha acompanhado duas corridas em 2024. O ano começou com a Busch Light Clash, uma prova de pré-temporada em Los Angeles que não vale pontos para o campeonato.

Depois, foi a vez da Bluegreen Vacations Duels, também em Daytona, que define o grid de largada da Daytona 500. Na qualificação, quem se deu bem foi o bicampeão Joey Logano, da Penske, que conquistou a pole position para a prova das 500 milhas.

O grid ainda reserva muita competitividade. A equipe Hendrick Motorsport tem Chase Elliott, campeão em 2020, largando em quinto lugar. Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing, larga em oitavo para buscar a quarta vitória na Daytona 500 – um feito alcançado por apenas dois pilotos na história, os lendários Richard Petty e Cale Yarborough

Mas vale ficar de olho também em quem vem mais atrás. Brad Keselowski (RFK), campeão em 2012, larga da 16ª posição – uma à frente de Kyle Larson (Hendrick Motorsport), campeão em 2021. Jimmie Johnson (Legacy Motor Club), dono de sete títulos da Nascar, é o 23º. Martin Truex Jr. (Joe Gibbs Racing), dono do título em 2017, começa em 27º. Ryan Blaney (Penske), atual campeão da categoria, é o 32º no grid. O bicampeão Kyle Busch (Richard Childress) é o 34º. Ricky Steinhouse Jr. (JTG Daugherty), vencedor em 2023, é o 35º.

E um grid com tantos protagonistas dá destaque até mesmo a quem não foi campeão. Nomes conhecidos também estarão na disputa, como Bubba Wallace (24º no grid com a 23XI) e AJ Allmendinger (largando em 28º com a Kaulig). Tudo isso em um grid com 40 carros.

Com tantas possibilidades, é difícil prever o que pode rolar. Você vai perder?

Mais notícias

Carregar mais