O Real Madrid estreou um novo quarteto ofensivo, nesta quarta-feira (14), na Supercopa da Uefa: Vinicius Jr., Mbappe, Bellingham e Rodrygo jogaram juntos e foram campeões. Mas na repercussão feita pela imprensa espanhola, um deles ficou de lado, Rodrygo.
O Marca, maior jornal de Madri, estampou na manchete: "A 'BMV' dá o primero título ao Madrid". É uma sigla para quem se destacou mais - o texto diz que Belligham abriu caminho para Vini Jr. e Mbappe brilharem no 2º tempo do jogo. O entendimento é que o inglês teve um ajuste de posicionamento, atuando mais recuado e facilitando o jogo dos atacantes, como Kroos fazia antes de se aposentar.
Os três foram bastante elogiados, inclusive Vini, que recebeu status de "gênio" por causa de passes e pela participação decisiva no primeiro gol. Mas Rodrygo só foi lembrado por mandar uma bola na trave - ignoraram que ele começou a jogada do segundo gol, de Mbappe.
O jornal "As" não usou a sigla "BMV", mas também deu destaque maior para os três na manchete: "Vini e Belligham levantam o Real Madrid depois de um primeiro tempo ruim, e Mbappe estreia com gol e Supercopa".
Já os jornais da Catalunha mostraram menos empolgação, é claro, e só chamaram atenção para o gol de Mbappe. O Sport publicou que esse lance "salvou uma estreia discreta do francês".