Hulk vira artilheiro do século, e Atlético-MG vence o Grêmio em partida atrasada do Brasileiro

Atacante fez um dos gols da vitória do Galo por 2 a 1 na Arena MRV nesta quarta (9)

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Deyverson e Hulk comemoram gol do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena MRV na noite desta quarta-feira (9), em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. 

Hulk virou o maior artilheiro do Galo no século 21 com um gol de pênalti. Deyverson marcou o segundo da equipe mineira, enquanto Aravena fez o gol gremista. Confira todas as estatísticas da partida no Band Placar. 

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio dos ataques contras as defesas. Logo aos 2 minutos, Edenilson quase abriu o placar para o Grêmio, em bom chute de fora da área. 

Mas quem marcou foi o Galo. Hulk foi derrubado na área por Jemerson dentro da área aos oito minutos. O atacante bateu com categoria e fez 1 a 0. 

O gol foi especial para Hulk. Com 113 tentos, ele virou o maior artilheiro do Atlético-MG no século. 

Mas quase nem deu para comemorar. Logo na saída de bola, Braithwaite saiu em velocidade e balançou as redes. Para alívio atleticano, o VAR marcou toque de mão no início da jogada. 

Só que aos 23 minutos não teve jeito. O chileno Aravena foi lançado e tocou com categoria na saída do goleiro Matheus Mendes para empatar para o Grêmio. 

Os sustos acordaram o Galo. Aos 36 minutos, Hulk chutou de fora da área e Marchesín fez boa defesa. No rebote, Gustavo Scarpa mandou na trave. 

Dois minutos depois, Deyverson apareceu para fazer o segundo do Atlético-MG. Após boas trocas de passes, o atacante recebeu na cara do gol de Hulk, e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro. 

O Galo voltou para o segundo tempo disposto a ampliar. Logo aos cinco minutos, primeiro Hulk chutou de fora da área para boa defesa de Marchesín, depois Otavio acertou a trave em outro chute da intermediária. Por fim, Fausto Vera mandou para fora após pegar o rebote sozinho na área. 

Aos 18 minutos, Edenilson criou a primeira chance gremista na etapa final em chute de fora da área, mas Matheus Mendes fez boa defesa. 

Depois de 70 minutos de grandes chances, as duas equipes parecem ter cansado, com poucas jogadas ofensivas sendo criadas. Com isso, o Atlético conseguiu segurar a vantagem. 

Com o resultado, o Galo assumiu a nona colocação do Brasileirão, com 40 pontos. Já o Grêmio é o 11º do campeonato, com 35. 

O Atlético-MG agora enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (16), em partida antecipada do Brasileirão. Já o Grêmio tem o clássico contra o Internacional no próximo dia 19. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.