Esporte

Hulk perde pênalti, Deyverson decide e Atlético-MG elimina o Fluminense na Liberta

Centroavante saiu do banco para marcar os dois gols que deram a vaga ao Galo para a semifinal da Libertadores

Da Redação

Hulk perde pênalti, Deyverson decide e Atlético-MG elimina o Fluminense na Liberta
Deyverson comemora gol do Atlético-MG contra o Fluminense
Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena MRV nesta quarta-feira (25) e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. 

Em uma noite em que Hulk perdeu um pênalti e Paulinho gols inacreditáveis, coube a Deyverson sair do banco para marcar os dois gols do Galo. 

O jogo

O Galo promoveu um massacre contra o Flu na primeira etapa, após ter perdido a primeira partida por 1 a 0. Foram 14 finalizações mineiras contra apenas duas da equipe tricolor, que ficou inteira no campo de defesa. 

O Atlético-MG criou pelo menos três chances claras para abrir o placar. A principal dela logo aos 4 minutos. O árbitro viu que de mão de Arias após chute de Arana e marcou pênalti. Na cobrança, Hulk bateu fraco no canto direito, com Fábio encaixando a bola nas mãos. 

Battaglia ainda acertou uma bomba na trave aos 30 minutos, e Thiago Silva salvou um gol de Arana desviando a bola aos 36 minutos. 

A pressão continuou na volta do vestiário, e deu resultado cedo. Scarpa escapou pela esquerda e cruzou na medida para Deyverson, que entrou no lugar de Bernard, vencer Thiago Silva de cabeça e abrir o placar. 

E quase que Scarpa ampliou aos 8 minutos, ele recebeu sozinho na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola acabou indo para fora. 

Um minuto depois, Paulinho perdeu uma chance inacreditável. Deyverson escorou cruzamento de Hulk e deixou Paulinho sozinho na pequena área, mas o atacante conseguiu mandar a bola por cima do gol. 

Paulinho desperdiçou outra grande chance aos 40 minutos. Ele saiu na cara do gol após boa tabela, mas chutou em cima de Fabio. 

Se estava ruim para Paulinho, coube a Deyverson ser o herói do Galo. Hulk cruzou a bola aos 43 minutos, e o centroavante apareceu no segundo pau para escorar a bola e fazer o gol da classificação. o atacante chorou na comemoração. 

O Atlético-MG agora enfrenta o River Plate, que venceu o Colo Colo na terça (25),  na semifinal da Libertadores

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais