O Atlético-MG sofreu pela maior parte da partida em São Januário, mas Hulk fez um golaço e colocou o Galo na final da Copa do Brasil após o empate por 1 a 1 com o Vasco neste sábado (19).
O Vasco abriu o placar com Vegetti, de pênalti, mas o ídolo atleticano apareceu para empatar com um chute espetacular no segundo tempo. Veja os dados da partida no Band Placar.
O jogo
Precisando do gol, o Vasco começou tomando a iniciativa da partida sob a forte chuva que atingia São Januário.
Mesmo assim, Leo Jardim teve que fazer grande defesa aos 20 minutos. Battaglia pegou sobra dentro da área e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer um milagre. A bola ainda bateu na trave.
Um minuto depois, foi a vez do Vasco assustar. Emerson chutou forte de fora da área, e Battaglia teve que cortar a bola.
Aos 29 minutos, Piton cruzou e a bola bateu no braço de Otávio. Após longos cinco minutos de analise do VAR, o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Vegetti bateu com categoria e abriu o placar.
O Vasco ainda quase ampliou aos 43. Puma Rodríguez e Everson teve que se jogar para fazer grande defesa.
O Vasco continuou melhor na segunda etapa, aparecendo mais no campo de ataque que o Galo, mas abusou dos cruzamentos e não conseguiu fazer Everson trabalhar.
Com isso, a primeira grande chance foi atleticana. Paulinho recebeu a bola na entrada da área em contra-ataque, mas mandou o chute para fora.
O Atlético-MG aumentou o ritmo, e Hulk mostrou todo o seu talento aos 36 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e colocou a bola na gaveta, fazendo com muita categoria o seu primeiro gol na Copa do Brasil.
O Galo agora espera o vencedor de Corinthians x Flamengo, que ocorre neste domingo (20) para saber quem enfrenta na decisão da Copa do Brasil, que tem a primeira partida marcada para o dia 3 de novembro.